Sineduc avança nas negociações e conquista 100% a mais no valor do Cartão Servidor. Negociações continuam.

Sineduc avança nas negociações e conquista 100% a mais no valor do Cartão Servidor. Negociações continuam.

Foi acertado no final da tarde desta sexta-feira (19) entre o Sineduc e a Prefeitura um reajuste de 100% no valor do cartão servidor. Com o acordo, o Cartão Servidor passa dos atuais R$ 103,49 para R$ 206,98 a partir da próxima recarga prevista para o mês de junho. Segundo a presidente do Sineduc, Perla de Freitas, o reajuste beneficia principalmente os servidores inseridos nas menores faixas salariais. Leia Mais

 

Colegas Professores A (Ensino Fundamental I e Educação Infantil Parcial)

abril 20, 2017 Sindical  One comment

Sobre a jornada dos Professores,

A Lei Federal 11.738/08, estabelece que 1/3 da jornada de trabalho dos Professores deve ser utilizada para atividades de formação, registro, planejamento, que são inerentes da função de Professor, a maioria das Administrações Municipais, e também o Governo do Estado, tem ignorado ou distorcido a aplicação da referida lei, prejudicando os acúmulos legais dos professores e sobrecarregando os de aulas.

Em Ribeirão Pires, a situação não é muito diferente, a lei é parcialmente cumprida (para algumas jornadas), mas de forma distorcida, e para outras não é cumprida.

Este ano, através de negociação com a Sra. Secretária de Educação, Flávia Banwart obtivemos uma grande vitória:

Inicialmente, os professores PA que hoje, obrigatoriamente, substituem seus colegas especialistas nas situações em que estes não estão presentes para ministrar suas aulas, não mais o farão na forma atual. A partir deste mês, o professor A que necessitar suprir a ausência de aula de Professor Especialista será remunerado por isto.

Preferencialmente o professor volante assumirá esta aula, mas na impossibilidade, o Professor A receberá esta aula como jornada suplementar.

Esta medida por si só não resolverá integralmente as alterações que serão necessárias para cumprir totalmente a jornada prevista nesta importante lei, as outras medidas necessárias ainda estão sendo consensuadas na negociação sindical, de forma que nenhum professor deixe de usufruir o que lhe é garantido em Lei, e esperamos muito brevemente poder anunciá-las e acompanhar sua implementação.

Porém a medida garantida através da Resolução 12/2017 (veja a resolução clicando aqui), da Secretaria de Educação, vem ao encontro de importante e antiga reivindicação dos Professores A e tem grande ineditismo. Devemos comemorar, e continuar a luta e o diálogo para avançar em todas as questões afetas à qualidade da Educação e a melhoria das condições de trabalho dos Educadores.

“ Um passo à frente, e já não estamos no mesmo lugar”. CHICO SCIENCE)

Parabéns professoras (es), que acreditam, e nos fortalecem para que possamos continuar a jornada de conquistas.

As negociações entre Sineduc e Administração Municipal seguem para a conquista do pagamento do Piso Nacional Docente, correção de perdas inflacionárias para os servidores, revisão do Estatuto do Servidores e abertura de processo seletivo para professores temporários.

Perla de Freitas

Presidente do Sineduc

One comment to Colegas Professores A (Ensino Fundamental I e Educação Infantil Parcial)

  • Fernando Araujo de Morais  says:

    BOA NOITE SINEDUC.

    A INFORMAÇÃO É MUITO IMPORTANTE,PORÉM, É NECESSÁRIO QUE TODOS OS PROFESSORES SEJAM INFORMADOS E AS EQUIPES DIRETIVAS ORIENTADAS, CASO CONTRÁRIO, TUDO ISSO NÃO SAIRÁ DO PAPEL.

Deixe uma resposta