Sineduc avança nas negociações e conquista 100% a mais no valor do Cartão Servidor. Negociações continuam.

Sineduc avança nas negociações e conquista 100% a mais no valor do Cartão Servidor. Negociações continuam.

Foi acertado no final da tarde desta sexta-feira (19) entre o Sineduc e a Prefeitura um reajuste de 100% no valor do cartão servidor. Com o acordo, o Cartão Servidor passa dos atuais R$ 103,49 para R$ 206,98 a partir da próxima recarga prevista para o mês de junho. Segundo a presidente do Sineduc, Perla de Freitas, o reajuste beneficia principalmente os servidores inseridos nas menores faixas salariais. Leia Mais

 

Esclarecimento sobre a Greve Geral de sexta-feira, 28 de abril.

abril 27, 2017 Sindical  No comments

Colegas,

Em relação à GREVE GERAL, programada para sexta-feira (28/04), queremos ressaltar sua necessidade e relevância. Se agora os trabalhadores não se levantarem contra a Reforma Trabalhista (já foi aprovado na noite desta quarta-feira (26) pelos deputados federais e segue agora para o Senado Federal), e a Reforma da Previdência, seremos em breve uma nação de miseráveis, sem Seguridade Social e sem Direitos Trabalhistas.

Especificamente em relação à Prefeitura de Ribeirão Pires, protocolamos ofício junto à Secretaria de Educação e hoje (27) realizamos reunião com a Sra. Secretária, objetivando garantir que os trabalhadores não sejam prejudicados com desconto em suas remunerações por aderirem à referida Greve ou por não conseguir chegar ao Trabalho devido à paralisação dos transportes públicos.

Na referida reunião, a Secretária Flávia Banwart declarou que a Administração não tem interesse em prejudicar os trabalhadores. E que está ciente das dificuldades de locomoção geradas pela Greve Geral.

Foi consensuado que orientação à equipe gestora será passada, no sentido de oportunizar a todos os trabalhadores compensação deste dia, não causando então nenhum desconto.

Orientamos que o trabalhador, deve protocolar justificativa de falta, junto à direção escolar, no primeiro dia após o feriado e solicitar que esta seja anexada ao seu Registro de Ponto.

Nossa Central sindical nos orientou no sentido de que não devemos nos dirigir à nenhuma manifestação, uma vez que o dia 28 objetiva uma paralisação total e haverá grande dificuldade de locomoção, já que trens, metrô e ônibus não estarão em operação. Portanto, não há convocação para reunião e ou concentração,  e sim à paralisação.

Leia abaixo o documento protocolado junto à Secretaria de Educação.

 

Atenciosamente

A Direção do Sineduc

Deixe uma resposta