Sineduc avança nas negociações e conquista 100% a mais no valor do Cartão Servidor. Negociações continuam.

Sineduc avança nas negociações e conquista 100% a mais no valor do Cartão Servidor. Negociações continuam.

Foi acertado no final da tarde desta sexta-feira (19) entre o Sineduc e a Prefeitura um reajuste de 100% no valor do cartão servidor. Com o acordo, o Cartão Servidor passa dos atuais R$ 103,49 para R$ 206,98 a partir da próxima recarga prevista para o mês de junho. Segundo a presidente do Sineduc, Perla de Freitas, o reajuste beneficia principalmente os servidores inseridos nas menores faixas salariais. Leia Mais

 

Esclarecimentos sobre a Greve Geral do dia 30 e a reforma trabalhista.

junho 22, 2017 Sindical  No comments

Caros colegas, informamos que a pressão e as mobilizações dos trabalhadores que se opõem a reforma trabalhista, que está sendo proposta pelo Governo Federal, estão surtindo efeito.

Prova disto, foi a votação ocorrida na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal que rejeitou a proposta.

O Sineduc orienta a todos para que não se dispersem, uma vez que a Reforma agora está sendo debatida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e quanto mais mobilizados estivermos, maiores são as chances de rejeição.

Outra questão importante, refere-se à Greve Geral marcada para o dia 30 de junho próximo, que está sendo convocada pelas Centrais Sindicais como forma de pressão contra a reforma.

O Sineduc, já informou à Administração Municipal que a categoria estará aderindo a paralisação Nacional por se tratar de questão de máxima importância para os trabalhadores e reivindicou o abono da falta para todos os trabalhadores na Educação que não registrarem ponto neste dia.

A negociação ainda não está fechada, mas, no mínimo, será utilizada a mesma fórmula da greve anterior, quando a administração reconheceu o direito à paralisação e à dificuldade em relação aos transportes públicos.

Deixe uma resposta