Sineduc avança nas negociações e conquista 100% a mais no valor do Cartão Servidor. Negociações continuam.

Sineduc avança nas negociações e conquista 100% a mais no valor do Cartão Servidor. Negociações continuam.

Foi acertado no final da tarde desta sexta-feira (19) entre o Sineduc e a Prefeitura um reajuste de 100% no valor do cartão servidor. Com o acordo, o Cartão Servidor passa dos atuais R$ 103,49 para R$ 206,98 a partir da próxima recarga prevista para o mês de junho. Segundo a presidente do Sineduc, Perla de Freitas, o reajuste beneficia principalmente os servidores inseridos nas menores faixas salariais. Leia Mais

 

NOTA DE ESCLARECIMENTOS

abril 17, 2017 Sindical  2 comments

O Sineduc vem a público esclarecer e desmentir informações que estão sendo proferidas por desconhecidos de que este sindicato estaria negociando com a prefeitura o aumento da jornada de trabalho dos Professores de Desenvolvimento Infantil (PDI).

O Sineduc abomina esta atitude e afirma que não passam de boatos mal-intencionados e mentirosos. A direção do sindicato acredita que essa boataria tem como único objetivo, causar desagregação entre a categoria.

Em verdade foi o Sineduc que no ano de 2002 negociou a redução da jornada dos então “Educadores Infanto-Juvenis”, posteriormente transformados em Professores de Desenvolvimento Infantil (PDI).

No atual momento, estamos negociando com a administração municipal o Piso Nacional dos Docentes, bem como o seu pagamento retroativo a primeiro de janeiro de 2017.

Entre as negociações com a atual administração, também estão:

  • Aumento do valor do Cartão Servidor;
  • Reposição das perdas inflacionárias;
  • Plano de Carreira;
  • Revisão e atualização do Estatuto do Magistério Municipal;
  • Melhoria nas condições de trabalho dos trabalhadores readaptados;
  • Regras claras para utilização de faltas abonadas;
  • Cumprimento integral da lei nº 11.738/2008 no que se refere a jornada (utilização de 1/3 da jornada para atividades pedagógicas e extraclasse).

O Sineduc é uma entidade que se pauta na ética e assume desde a sua fundação, o compromisso na defesa dos trabalhadores, e em momento algum tomará atitudes em desfavor de seus representados.

Atenciosamente

A Direção do Sineduc

2 comments to NOTA DE ESCLARECIMENTOS

  • Fernando Araujo de Morais  says:

    Boa noite..
    Veio no momento oportuno esse esclarecimento,pois há muitos boatos que visam denegrir essa instituição que foi criada para defender o direito dos profissionais de educação.Eu particularmente costumo acreditar nas instituições, e até o momento, vejo o SINEDUC, como uma entidade séria.
    aproveito o momento para cobrar uma atuação efetiva em relação aos assuntos abaixo citados,pois muitos professores nem sabem que tem esses direitos.

  • Rute Pereira  says:

    Infelizmente entidades serias são perseguidos por calúnias de pessoas sem escrúpulos, vocês não seria exceção, ótimo esclarecimento. Bom trabalho!!!

Deixe uma resposta