Sineduc avança nas negociações e conquista 100% a mais no valor do Cartão Servidor. Negociações continuam.

Sineduc avança nas negociações e conquista 100% a mais no valor do Cartão Servidor. Negociações continuam.

Foi acertado no final da tarde desta sexta-feira (19) entre o Sineduc e a Prefeitura um reajuste de 100% no valor do cartão servidor. Com o acordo, o Cartão Servidor passa dos atuais R$ 103,49 para R$ 206,98 a partir da próxima recarga prevista para o mês de junho. Segundo a presidente do Sineduc, Perla de Freitas, o reajuste beneficia principalmente os servidores inseridos nas menores faixas salariais. Leia Mais

 

Servidores fazem manifestação e exigem respeito

julho 24, 2017 Sindical  One comment

Colegas,

Sábado (22-07-2017), durante a Abertura da 11ª edição do Festival do Chocolate, protagonizamos um protesto silencioso, pacífico e rápido – porque o objetivo não era impedir que a população usufruísse da apresentação do Maestro João Carlos Martins –  contra o descaso da Administração para com os servidores públicos.

A prefeitura municipal, enquanto privilegia alguns com gratificações de até 100%, nega aos professores, o salário mínimo da categoria e achata a tabela salarial prejudicando seriamente os agentes escolares, agentes de segurança escolar, nossos colegas da infraestrutura, Guarda Municipal, etc…

Nas escolas faltam itens básicos, a exemplo de papel higiênico, produtos de higiene, na área da  Saúde faltam remédios e diversos insumos, dentre outras coisas.

Esta primeira manifestação foi a forma que encontramos de “falar” com o Prefeito, já que nossos pedidos de agendamento têm sido ignorados e a última reunião de ‘negociação’, na Secretaria de Administração não recebeu a devida seriedade, saímos de lá perplexos, com a falta de compromisso e a ironia utilizada em relação aos direitos dos trabalhadores.

Kiko pode ‘entrar para a história’, por ser o único Prefeito a não pagar o Salário Mínimo Nacional aos professores, e por seguir a ‘mesma cartilha’ do ex-prefeito Saulo Benevides, privilegiando os amigos com gratificações e deixando a cidade ao léu.

Reafirmamos que continuaremos tentando falar com o Prefeito e com seu Vice-Prefeito Gabriel Roncon, mas que também realizaremos as denúncias, manifestações e ações judiciais que se fizerem necessárias para sermos ouvidos.

Temos absoluta certeza de que contamos com o apoio de todos os servidores e da população porque nossa luta é coletiva e justa!

One comment to Servidores fazem manifestação e exigem respeito

  • João Antonio Ramos  says:

    100% a favor dos professores.

Deixe uma resposta