Sineduc avança nas negociações e conquista 100% a mais no valor do Cartão Servidor. Negociações continuam.

Sineduc avança nas negociações e conquista 100% a mais no valor do Cartão Servidor. Negociações continuam.

Foi acertado no final da tarde desta sexta-feira (19) entre o Sineduc e a Prefeitura um reajuste de 100% no valor do cartão servidor. Com o acordo, o Cartão Servidor passa dos atuais R$ 103,49 para R$ 206,98 a partir da próxima recarga prevista para o mês de junho. Segundo a presidente do Sineduc, Perla de Freitas, o reajuste beneficia principalmente os servidores inseridos nas menores faixas salariais. Leia Mais

 

Sineduc busca apoio de vereadores contra as reformas trabalhista e previdenciária

maio 3, 2017 Sindical  No comments

O Sineduc protocolou na tarde desta terça-feira (02) ofício junto aos vereadores de Ribeirão Pires solicitando apoio contra as reformas previdenciária e trabalhista.

No documento, o sindicato pede que os edis se sensibilizem com os riscos a que os trabalhadores estão sujeitos ao mesmo tempo solicita que expressem publicamente seu posicionamento a respeito da grave proposta que impõe perdas inegáveis que atingirão a população trabalhadora caso as propostas se concretizem.

“Solicitamos que intercedam junto aos deputados federais e senadores do seu partido para que rejeitem as propostas de demolição da legislação aqui citadas… Além de aumentar a idade de acesso à aposentadoria para 65 anos para os homens e 62 para as mulheres, que cumprem dupla ou tripla jornada – a Reforma proposta por Temer também reduz severamente a base de cálculo dos benefícios e impõe uma “regra de transição” para mulheres e homens que já contavam com a aposentadoria daqui a poucos anos. Já a Reforma Trabalhista (PL 6787/16) flexibiliza e retira dos trabalhadores e trabalhadoras, abruptamente, direitos que vêm sendo conquistado arduamente pela classe desde as primeiras décadas do século 20”.

Para a presidente do Sineduc, Perla de Freitas, o objetivo do Sineduc é exercer pressão nos deputados federais e nos senadores para que desistam das propostas nefastas apresentadas pelo governo Federal.

Recentemente, foi feita postagem na página oficial do Sineduc de relação com contatos dos deputados para que trabalhadores e a sociedade civil enviem mensagem aos parlamentares cobrando para que votem contra as reformas.

Para ler a íntegra do ofício entregue aos vereadores, clique aqui.

Deixe uma resposta